segunda-feira, 22 de março de 2010

HIDROCELE


A membrana que envolve o testículo pode esta preenchida por excesso de líquidos causando um inchaço, ou hidrocele.
Cada testículo é envolvido por uma membrana de dupla camada que, sob condições normais, contém uma pequena quantidade de líquido, fazendo com que os testículos pareçam inchados. Esta condição ocorre mais frequentemente em crianças e nos idosos.
As causas da hidrocele normalmente não são conhecida, embora, infecção, inflamação ou traumatismo nos testículos podem ser possíveis fatores desencadeantes. A hidrocele geralmente é indolor, mas uma sensação de desconforto devido ao tamanho e peso aumentados do escroto. Em pacientes mais jovens esta condição melhora sem necessitar de tratamento. Entretanto, se a patologia estiver causando desconforto, a hidrocele pode ser removida cirurgicamente ou, para aqueles que não se encontram em condições de se submeter a uma cirurgia, o líquido pode ser drenado através de uma seringa e uma agulha.
OBS: testículos aumentados na hidrocele é o resultado do excesso de líquidos preenchendo o espaço entre a camada da dupla membrana que envolve o testículo, isso faz o escroto parecer aumentado.

ROBBINS. Sistema Genital Masculino. Patologia de Órgãos e Sistemas. 7ed.
Steve Parker, O Livro do Corpo Humano, São Paulo; Ciranda Cultural 2007.
Postado por: Pedro Gustavo e Sabrina Ellen (Biomedicina 221.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário